Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Para conter excessos e proteger os direitos do cidadão’, diz Barros


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 16/08/2019 às 16h36 Atualizado 23/02/2023 às 22h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O deputado federal Ricardo Barros esteve na manhã desta sexta-feira (16) no estúdio da CBN Maringá para falar sobre aprovação da lei que pode limitar os excessos cometidos por autoridades no exercício de sua função.

Para Barros, não há nenhuma ameaça a Operação Lava Jato ou a qualquer ação de combate a corrupção. Ele lembra que muitas pessoas foram condenadas e presas sem que nada se provasse. O deputado considera que se partidarizou o Poder Judiciário, o que leva a ações inconstitucionais.

“Há um abuso de autoridade da operação Lava Jato e há um abuso de autoridade de outras áreas que precisam ser contidos porque todos precisam cumprir a lei. E obviamente quem está abusando não quer se enquadrar, não quer ver sua conduta criminalizada”, disse.

“Aqueles que não querem agir dentro da lei é que estão esperneando. Bom policial, bom juíz, bom promotor, bom servidor público vão dormir tranquilos porque a lei não é para vocês. A lei é para que abusa além do que a lei permite”, continua.

Ouça a entrevista completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação