Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Nove projetos de urgência entram na última sessão ordinária do ano


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 13/12/2018 às 16h40 Atualizado 19/02/2023 às 08h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (13) na Câmara de Maringá tinha 16 projetos e 50 requerimentos, mas outros nove projetos de lei entraram em regime de urgência, a maioria do Executivo.

Um deles autorizando e regulamentando a realização de serviços de roçada e limpeza de imóveis urbanos pela prefeitura. Foi uma alteração da uma lei municipal que já existe no município.

Outro projeto votado em primeira discussão refere-se à concessão de isenções, reduções e demais benefícios relativos ao pagamento de tributos municipais.

O vereador Mário Verri (PT) também propôs um projeto em regime de urgência na última sessão ordinária de 2018. Ele quer regulamentar as atividades de profissionais de educação física realizadas ao ar livre em praças da cidade.

Outro projeto de urgência, analisado em primeira discussão, é do vereador Do Carmo (PSL). A proposta é para atribuir os serviços da Patrulha Escolar para Guarda Municipal.

Na pauta desta quinta-feira (13) também estava o projeto do Orçamento de Maringá para 2019, em primeira discussão, e o do reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), em segunda edição.

Logo após a sessão ordinária, foi realizada a primeira sessão extraordinária para votar projetos que foram aprovados com emendas.

A segunda sessão extraordinária ocorre nesta sexta-feira (14), às 9h30.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação