Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Na Câmara de Vereadores, deputado critica lei de abuso de autoridade


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 03/10/2019 às 16h39 Atualizado 24/02/2023 às 11h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com o seu estilo contundente e polêmico, o deputado estadual Delegado Jacovós falou na tribuna da Câmara Municipal de Maringá na sessão desta quinta-feira (3) sobre seguranã pública.

Ele disse que o Paraná precisa realizar logo concurso público para aumentar o efetivo policial que está com déficit tanto na Polícia Civil quanto na Militar e criticou a legislação.

Segundo o deputado, a Justiça vai “soltar bandido” por causa da decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata sobre o direito de delatados de serem ouvidos após os delatores.

O deputado também criticou a lei de abuso de autoridade, que tem, na opinião do deputado, um texto que dá margem à interpretações diferentes.

“É um absurdo você propor uma lei de abuso de autoridade, que agora o juiz antes de ele decretar a prisão, ele vai ter de orar a Deus para depois não ser processado. É isso que ele vai ter que fazer, colocar nas mãos de Deus”, disse – ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Jacovós também falou sobre viaturas policiais e deu uma receita para acabar com a falta de viaturas: é só cada deputado por Maringá garantir seis viaturas, uma espécie de cota pessoal, para a cidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação