Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Mudanças nos locais de votação provocam transtornos em Maringá


Por Monique Manganaro, com informações de Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/10/2018 às 11h59 Atualizado 18/02/2023 às 12h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Depois da extinção de uma das zonas eleitorais de Maringá, a Justiça Eleitoral precisou mudar o local de votação de mais de 20 mil pessoas. A transferência, em geral, foi feita para colégios eleitorais próximos aos que os eleitores já pertenciam. Mesmo assim, a mudança tem provocado transtornos para algumas pessoas que tentaram votar na manhã deste domingo (7).

“Quero votar, mas não estou conseguindo”, comentou a diarista Irene Ferreira, que anteriormente votava no Colégio João XXIII e foi transferida para a Unicesumar, maior colégio eleitoral de Maringá em número de eleitores, com 26 sessões e mais de oito mil pessoas. Segundo a diarista, ela escolheu votar logo pela manhã para resolver a questão o quanto antes, mas não conseguiu pela falta de informação.

O mesmo problema foi enfrentado pela servidora pública Laide Ferreira da Costa. Ela, que também for realocada para a Unicesumar, teve até ajuda de um profissional da Justiça Eleitoral, mas que também não conseguiu descobrir onde a servidora poderia registrar o voto.

Localize-se

Para saber se o local de votação mudou, o eleitor pode consultar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou baixar o aplicativo e-Título, disponível para Android  ou IOS.

Também possível fazer a consulta por telefone. A Justiça Eleitoral de Maringá está disponibilizando três linhas telefônicas exclusivas para a consulta do eleitor. O horário de atendimento vai até as 17h. Os números são: (44) 3227 9280, (44) 3227 9772 e (44) 3227 8540.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação