Fechar

Política

Alterações

Mudanças nos locais de votação provocam transtornos em Maringá

Publicado por Monique Manganaro, com informações de Carina Bernardino/CBN Maringá , 08:59 - 07 de Outubro de 2018

Bloco de Imagem

Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

“Quero votar, mas não estou conseguindo”, comentou a diarista Irene Ferreira, que anteriormente votava no Colégio João XXIII e foi transferida para a Unicesumar, maior colégio eleitoral de Maringá em número de eleitores, com 26 sessões e mais de oito mil pessoas. Segundo a diarista, ela escolheu votar logo pela manhã para resolver a questão o quanto antes, mas não conseguiu pela falta de informação.


O mesmo problema foi enfrentado pela servidora pública Laide Ferreira da Costa. Ela, que também for realocada para a Unicesumar, teve até ajuda de um profissional da Justiça Eleitoral, mas que também não conseguiu descobrir onde a servidora poderia registrar o voto.


Localize-se


Para saber se o local de votação mudou, o eleitor pode consultar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou baixar o aplicativo e-Título, disponível para Android  ou IOS.


Também possível fazer a consulta por telefone. A Justiça Eleitoral de Maringá está disponibilizando três linhas telefônicas exclusivas para a consulta do eleitor. O horário de atendimento vai até as 17h. Os números são: (44) 3227 9280, (44) 3227 9772 e (44) 3227 8540.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo