Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

CPI do Transporte Coletivo convoca secretários


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 27/08/2018 às 18h45 Atualizado 18/02/2023 às 02h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A CPI que investiga o Transporte Coletivo de Maringá decidiu convocar dois secretários municipais de Maringá, além de um servidor. Os secretários são Gilberto Purpur, de Mobilidade Urbana, e Rogério Calazans, de Gestão, além da pessoa responsável pela fiscalização do serviço dentro da prefeitura.

Eles devem prestar depoimento no dia 10 de setembro para falar sobre os contratos do município com a TCCC.

As convocações foram decididas nesta segunda-feira (27) pelos integrantes da comissão parlamentar de inquérito, que se reuniram na câmara.

Além disso, nesta segunda a CPI analisou as declarações dadas à imprensa sobre a empresa de transporte coletivo, tanto por parte da gerência da TCCC, quanto por parte da prefeitura. 

A comissão já solicitou uma série de documentos da empresa e da prefeitura. Os itens devem ser entregues até o dia 31 deste mês.

A CPI tem cinco participantes. Os trabalhos começaram neste mês e devem ficar prontos em até 90 dias.

O objetivo é saber como está a saúde financeira da empresa, que chegou a declarar neste ano perder R$ 600 mil por mês. O grupo quer saber, também, como é feito o cálculo para formular o preço da passagem de ônibus em Maringá.

Foto de capa: divulgação/CMM

Leia mais notícias de política.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação