Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Compra de vagas em creches é aprovada em 2ª discussão na Câmara


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 13/09/2018 às 15h13 Atualizado 18/02/2023 às 06h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O projeto de lei da Prefeitura de Maringá que trata sobre a compra de vagas em escolas particulares para a educação infantil na cidade foi aprovado pelos vereadores em segunda discussão, na manhã desta quinta-feira 13). A emenda ao projeto original também foi aprovada. Por isso é necessária mais uma discussão antes da aprovação – que deve ocorrer na próxima terça feira (18).

Dos 12 vereadores presentes na sessão, 9 votaram a favor e dois foram contrários. O presidente não vota.

Um dos que votaram contra foi o vereador Carlos Mariucci (PT). Na avaliação dele, a iniciativa é ruim porque quem paga creche vai querer não pagar, já que o município vai comprar vagas.

Servidores da educação acompanharam a discussão. Enquanto representantes do sindicato foram contrários, os servidores da educação apoiaram o projeto.

A Prefeitura de Maringá já justificou a iniciativa. Há cerca de 3 mil crianças na fila para os centros municipais de Maringá. Como o poder Municipal não tem servidores para colocar em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de por causa dos gastos da folha, a prefeitura vai comprar vagas na rede privada.

O valor a ser gasto com isso em 2019 deve chegar a R$ 48 milhões.

Duas emendas foram apresentadas. Uma delas, do vereador Sidnei Telles (PSD), alterou um trecho da lei para deixar clara a idade de quem pode ser contemplado pela iniciativa: crianças entre 0 e cinco anos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação