Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Comissão de Obras aprova redução nas taxas para renovação da CNH


Por Redação GMC Publicado 10/04/2019 às 13h23 Atualizado 21/02/2023 às 02h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB), aprovou em reunião na tarde desta terça-feira (9) o projeto de lei nº 264/2015, que propõe redução nas taxas para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Paraná. A proposta é de autoria do deputado licenciado Guto Silva (PSD).

A medida valeria para os motoristas que não tenham cometido infrações nos períodos de 12 ou 24 meses, com valores escalonados. As reduções seriam de 10% e 15%, respectivamente. O objetivo é premiar o “bom motorista” e promover o respeito às regras de trânsito.

Pedágios 

Foi aprovado também o projeto de lei nº 35/2015, do deputado Anibelli Neto (MDB), que obriga a afixação de informativos nas praças e pedágio das concessionárias detalhando o Cronograma de Obras de Exploração do Lote.

De acordo com o texto, dar publicidade ao que está previsto nos contratos com o Governo do estado “é uma forma de possibilitar que a população fiscalize o cumprimento dessas obrigações que visam uma melhora das rodovias paranaenses”.

De autoria do deputado Marcio Pacheco (PDT), o projeto nº 682/2017, que propõe a isenção da cobrança de pedágio a autistas que estejam fazendo tratamento fora dos municípios em que residem, recebeu pedido de vista pelo deputado Soldado Adriano José (PV) e deve retornar à pauta da Comissão na próxima reunião do grupo.

Esclarecimentos 

A Comissão de Obras discutiu ainda as informações apresentadas pelo deputado Emerson Bacil (PSL) sobre a audiência pública no município de Mallet, que tratou da pavimentação de trecho da PR 28, no dia 28 de março; a entrega de Voto de Congratulações e Menção Honrosa pela produção e explanação do Relatório de Fiscalização da AGEPAR, a três servidores do TCE-PR; além de analisar o Relatório Anual de Atividades da AGEPAR, referente ao exercício de 2018, enviado pelo diretor presidente do órgão, Omar Akel.

Participaram da reunião da Comissão de Obras Públicas ainda os deputados: Do Carmo (PSL), Luiz Fernando Guerra (PSL), Galo (PODE), e Emerson Bacil (PSL).

Por Notícias Assembleia Legislativa do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…