Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Sarandi: projeto de revisão da planta de valores será votado na sexta


Por Nailena Faian Publicado 20/12/2018 às 12h45 Atualizado 19/02/2023 às 11h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Câmara Municipal de Sarandi vota, nesta sexta-feira (21), projeto de lei do executivo que revisa a Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis do município.

A nova planta de valores foi feita por uma empresa e apresentada nessa quarta-feira (19) durante audiência pública na Câmara de Vereadores.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Jair Carneiro, a revisão é fundamental porque a planta atual é muito antiga. “Essa providência tinha que ter sido tomada há vários anos. A atual planta de valores é de mais de dez anos atrás. Tem terreno na Avenida Londrina que vale R$ 7 milhões e o valor venal é de R$ 50 mil”, justifica.

Os vereadores entram em recesso a partir dessa sexta, mas como o projeto de lei precisa ser votado ainda neste ano para entrar em vigor em 2019, três sessões extraordinárias foram convocadas, uma na sexta, outra no sábado e uma no domingo.

Segundo o chefe de gabinete, além do reajuste por conta da atualização da planta de valores, o IPTU também terá o reajuste da inflação, cujo valor será divulgado somente em janeiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação