Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Câmara pede que prefeito proíba reajuste da conta de água


Por Redação GMC Publicado 24/04/2019 às 11h16 Atualizado 21/02/2023 às 06h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um requerimento de urgência foi aprovado pela Câmara de Maringá, em sessão ordinária desta terça-feira (23), pedindo que o prefeito Ulisses Maia execute decreto proibindo a Sanepar de praticar reajustes na conta de água sem autorização do próprio município. A autoria é do vereador Belino Bravin (PP).

“Vi prefeitos e vereadores decretando a não autorização deste último reajuste anunciado pela Sanepar, de 12,13%, e quis trazer isso para Maringá. Todos nós, colegas vereadores, aliás, somos favoráveis que a prefeitura retome o serviço de água na cidade”, comentou Bravin.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Alex Chaves (PHS) também assinará o decreto, e mais uma vez criticou o reajuste da Sanepar: “Esse aumento é um crime. Estuda-se inclusive uma CPI envolvendo a Sanepar na Assembleia Legislativa do Paraná. Vereadores de 38 cidades já se colocaram contra a tarifa mínima. A Sanepar está fazendo de tudo para que seu contrato não seja renovado em Maringá.”

Os vereadores Chico Caiana (PTB) e William Gentil (PTB) demonstraram apoio ao requerimento que pergunta ao Executivo se é possível pratica reajuste sem a prévia autorização da Prefeitura Municipal.

“Precisamos de justiça, a Sanepar está fazendo o que quer com o povo paranaense”, desabafou Caiana. “É um absurdo! O pessoal dos distritos de Maringá estão revoltados porque se prometeu obras e investimentos, mas ainda nada foi feito pela Sanepar”, disse Gentil.

RETIRADOS

Alex Chaves pediu a retirada de três projetos de lei do Executivo para melhor avaliação dos vereadores. Um deles é o projeto de lei complementar 1.812/2019, retirado por suas sessões, que dispõe sobre regime jurídico único dos funcionários públicos de Maringá.

O projeto de lei 14.977, que altera dispositivos da lei 8.805/2010, foi retirado por cinco sessões. Após emenda do vereador Jean Marques (PV), o projeto de lei 15.096/2019, que trata da Conferência Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, foi retirado por uma sessão.

O vereador Altamir Antônio dos Santos (PSD) pediu a retirada do projeto 14.770, que trata sobre estacionamentos de instituições financeiras de Maringá. Ele é coautor do projeto ao lado do vereador Carlos Mariucci (PT).

Por Assessoria de Comunicação CMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação