Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Câmara de Maringá aprova 462 projetos de lei em 2019


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 24/12/2019 às 13h58 Atualizado 25/02/2023 às 09h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ao longo de 2019, os 15 vereadores de Maringá aprovaram 462 projetos de leis. Desse número, 352 foram de leis ordinárias e 110 de complementares. Leis ordinárias são aquelas criadas pela primeira vez. As complementares são as que alteram as ordinárias. Além disso, o Legislativo aprovou oito projetos de resolução e uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município .

Desse total, a Prefeitura de Maringá sancionou 225 leis ordinárias, 69 complementares, duas resoluções e a proposta de emenda à Lei Orgânica.

As informações são da Divisão de Assistência Legislativa.

Do total de projetos, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, vetou cinco itens. Três foram derrubados pela Câmara.

Na cidade, os poderes Executivo e Legislativo têm se respeitado. Em entrevista à CBN, o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, disse que 2019 foi um ano produtivo e sem polêmicas.

Em entrevista à rádio Maringá FM, o prefeito Ulisses Maia disse que tem havido harmonia.

A Câmara está em recesso legislativo. Os trabalhos em plenário voltam em fevereiro de 2020.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação