Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Câmara cassa mandato do prefeito de Cruzeiro do Oeste


Por Carina Bernardino, CBN Maringá Publicado 13/09/2018 às 21h24 Atualizado 18/02/2023 às 07h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O mandato do prefeito de Cruzeiro do Oeste (a 143 quilômetros de Maringá), Beto Sobrinho, foi cassado pela Câmara Municipal. Foram nove votos a favor e duas abstenções justificadas pelos vereadores. A votação ocorreu na noite dessa quarta-feira (12).

O gestor estava afastado do cargo desde julho. O afastamento seria por 180 dias até a conclusão da investigação. Ele foi acusado de cometer infrações políticas e administrativas. A denúncia foi feita pelo parlamentar Aparecido Delfino dos Santos, do Partido dos Trabalhadores. O documento tinha 25 páginas.

As informções são da CBN Maringá, que não conseguiu contato com nenhum dos vereadores que integraram a comissão processante que investigou o prefeito. Mas no site da Câmara um texto diz que após análise de documentos e depoimentos de testemunhas, a comissão apontou irregularidades em três dos seis fatos apurados.

Com a cassação, quem assume a prefeitura de Cruzeiro do Oeste é Maria Helena Bertoco, que era vice dele. Há dois meses ela ocupava o cargo de modo interino. A defesa do prefeito cassado recorreu da decisão nesta quinta-feira (13), mas ainda não vai falar sobre a cassação.

A reportagem também não conseguiu falar com a atual prefeita de Cruzeiro do Oeste.

Foto de capa: Divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação