Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Aprovado projeto que propõe acabar com tarifa mínima de água


Por Luciana Peña, CBN Maringá Publicado 23/08/2018 às 17h03 Atualizado 18/02/2023 às 01h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (23), foi aprovado, em primeira discussão, projeto de lei que propõe acabar com a tarifa mínima de água. O autor do projeto, vereador Alex Chaves (PHS), disse que tem muita reclamação de consumidor que não gasta 5 metros cúbicos de água, mas mesmo assim paga por eles.

A Sanepar informou que a tarifa mínima é uma determinação da Agência Reguladora de Água e Esgoto do Paraná (Agepar) e não pode ser alterada por lei municipal.

Ainda de acordo com a Sanepar, 10 milhões de consumidores foram beneficiados em 2017 com a redução de volume de água para cobrança de tarifa mínima. De 10 metros cúbicos para 5 metros cúbicos. A cobrança garante a sustentabilidade do sistema que funciona 24 horas por dia.

O valor da tarifa mínima é R$ 32,90. A Agepar informou que a lei pode até ser aprovada, mas a aplicação, a princípio, não terá efeito.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação