Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Aprovação foi algo ‘não muito comum ao redor do mundo’


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 12/08/2019 às 20h32 Atualizado 23/02/2023 às 20h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O gerente de Políticas Tributárias e Fiscais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Telles, diz que vários países discutem reformas de aposentadorias e o próprio Brasil discutia o tema há mais de 20 anos. Sempre com muita resistência.

Por isso, a aprovação da reforma da Previdência na Câmara Federal, com agilidade e grande adesão, foi algo incomum.

“A reforma é indispensável para destravar a economia”, diz Telles, “mas por si só não vai gerar empregos nesta primeira hora”

Segundo ele, é preciso aproveitar o clima no Congresso para fazer andar outras pautas essenciais para o país, entre elas a reforma tributária e a redução do spread bancário, que torna o crédito muito caro.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…