Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Umuarama e Cianorte registram rebeliões nesta terça; 1 preso morreu


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/09/2018 às 18h55 Atualizado 18/02/2023 às 08h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Duas rebeliões foram registradas nesta terça-feira (18), na região noroeste do Paraná. As ações ocorreram em Cianorte (81 km de Maringá) e Umuarama (164 km de Maringá) e já foram controladas pela polícia.

A primeira rebelião ocorreu por volta das 10h, na Delegacia de Cianorte. Um grupo de presos arrombou uma das portas das celas iniciando o motim. Outros detentos apoiaram o ato e foi preciso chamar a Tropa de Choque da Polícia Militar para acabar com a rebelião.

Por volta das 14h, a situação já estava controlada, mas os policiais civis e militares ainda fazem a contagem de presos para verificar se não houve fugas. Um balanço sobre os estragos provocados durante a rebelião será divulgado no fim do dia.

Duas horas depois, outra rebelião foi iniciada, só que na cadeia pública de Umuarama. Um preso foi feito refém e acabou sendo morto pelos companheiros de cela. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 13h30.

O preso foi retirado da cadeia e tinha vários sinais de agressão pelo corpo. Ele estava detido desde maio por tráfico de drogas. A vítima é Paulo Sérgio Sena, de 40 anos. A causa da morte será investigada.

A Polícia Civil de Umuarama vai se pronunciar sobre o crime no fim da tarde desta terça-feira (18). O Departamento Penitenciário do Paraná informou que a responsabilidade das duas cadeias da região noroeste é da Polícia Civil.

Ouça reportagem da CBN Maringá.

Foto da capa: Divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação