Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Traficante é preso vendendo drogas dentro de escola


Por Folhapress Publicado 25/07/2019 às 19h23 Atualizado 23/02/2023 às 15h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um homem, identidade não informada, foi preso na noite desta quarta-feira (24) sob suspeita de vender drogas dentro da quadra de uma escola estadual em Suzano (Grande SP). Esta é a quarta vez que traficantes são detidos no local, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima indicou que a quadra da Escola Estadual Professora Yolanda Bassi, no bairro Jardim Alterópolis, era usada por um criminoso para vender drogas. A reportagem apurou que no local ocorrem aulas no período diurno e vespertino.

Chegando no local, policiais observaram, por cerca de 30 minutos, a movimentação de usuários que iam até um buraco do muro da quadra, onde deixavam dinheiro e em seguida pegavam drogas.

A PM também observou que o suspeito escondeu, em um buraco, uma sacola sobre a qual ainda colocou uma pedra para dificultar sua localização. Após descobrirem o esconderijo do traficante, os policiais abordaram o suspeito, que tentou fugir, mas foi alcançado. Ele teria negado a venda de drogas no local.

Em seguida, policiais retiraram a sacola do buraco e encontraram 74 invólucros de maconha, 70 de cocaína, 66 de crack, incluindo 28 pinos com o mesmo tipo de droga. Além disso, na sacola havia três frascos com lança-perfume.

O suspeito foi encaminhado ao 2º DP de Suzano, onde foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas, tipo de crime que foi registrado 44 vezes, entre abril e maio deste ano no distrito, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública.

A reportagem procurou as secretarias da Educação e de Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), além da PM, sobre o caso. Porém, os órgãos não se manifestaram até a publicação desta reportagem.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação