Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Tenente do Corpo de Bombeiros que foi preso é liberado e transferido


Por Nailena Faian Publicado 16/04/2019 às 18h48 Atualizado 21/02/2023 às 04h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O tenente Alexandre Bettiol Ferelli, do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, foi liberado nessa segunda-feira (15). Ele estava em Curitiba desde a quarta-feira passada, após ter sido preso temporariamente durante a Operação Diplomata. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros em Curitiba, Ferelli foi transferido para a corporação da capital.

Ferelli, que era oficial de comunicação da corporação em Maringá, foi preso suspeito de extorquir dinheiro de um engenheiro em troca de aprovação de um projeto de prevenção de incêndio. A operação foi realizada pela Corregedoria da Polícia Militar, que informou que o valor solicitado foi de R$ 1 mil.

Na ocasião, a Corregedoria da PM também cumpriu outros cinco mandados de busca e apreensão.

A reportagem tentou contato com Marcelo Ortiz, advogado do tenente Ferelli, mas não obteve retorno. Quando o tenente foi preso, o advogado afirmou, em entrevista à CBN Maringá, que houve abuso na prisão, pois o inquérito policial reunia apenas indícios e nenhuma materialidade da acusação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação