Fechar

Policial

Maringá

Tenente do Corpo de Bombeiros que foi preso é liberado e transferido

Publicado por Nailena Faian, 15:48 - 16 de Abril de 2019

O tenente Alexandre Bettiol Ferelli, do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, foi liberado nessa segunda-feira (15). Ele estava em Curitiba desde a quarta-feira passada, após ter sido preso temporariamente durante a Operação Diplomata. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros em Curitiba, Ferelli foi transferido para a corporação da capital.


Ferelli, que era oficial de comunicação da corporação em Maringá, foi preso suspeito de extorquir dinheiro de um engenheiro em troca de aprovação de um projeto de prevenção de incêndio. A operação foi realizada pela Corregedoria da Polícia Militar, que informou que o valor solicitado foi de R$ 1 mil.

Na ocasião, a Corregedoria da PM também cumpriu outros cinco mandados de busca e apreensão.


A reportagem tentou contato com Marcelo Ortiz, advogado do tenente Ferelli, mas não obteve retorno. Quando o tenente foi preso, o advogado afirmou, em entrevista à CBN Maringá, que houve abuso na prisão, pois o inquérito policial reunia apenas indícios e nenhuma materialidade da acusação.

Bloco de Imagem

Foto: Cleber França/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo