Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polícia prende suspeito de ter sido contratado para matar por herança


Por Monique Manganaro Publicado 29/01/2019 às 19h31 Atualizado 19/02/2023 às 19h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de Honório Watanabe, de 57 anos, foi preso nesta segunda-feira (28). O homem foi morto a tiros, em Mandaguari (a 51 quilômetros de Maringá), e a suspeita é que o crime tenha sido planejado pelas sobrinhas dele, presas logo depois do homicídio, que teria ocorrido por divergências por causa de herança.

De acordo com a Polícia Civil, Daniel Victor Vieira de Oliveira, de 20 anos, é suspeito de ter atirado contra Watanabe. Num primeiro momento, a polícia acreditava que uma das sobrinhas, Andressa Watanabe, de 24 anos, teria ido até a casa do tio, o chamado no portão e atirado contra ele. No entanto, após a investigação, os policiais chegaram até Oliveira. Uma das irmãs presas, Hellen Watanabe, de 32 anos, segundo o delegado Zoroastro Nery do Prado Filho, disse que contratou o jovem e pagou aproximadamente R$ 1.500 para que ele atirasse contra o tio dela.

Durante interrogatório, Oliveira decidiu permanecer calado e não respondeu às perguntas da polícia. Conforme a PC, testemunhas ouvidas na investigação afirmaram terem visto Hellen na casa de Oliveira.

Os três suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado. Agora, o caso segue para o Poder Judiciário. O jovem, que não tinha passagens pela polícia, e as duas irmãs continuam presos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação