Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Água é cortada e comida não será servida para presos rebelados


Por Nailena Faian, com informações de Carina Bernardino Publicado 04/10/2018 às 20h57 Atualizado 18/02/2023 às 12h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A rebelião na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) já dura 8 horas. Ela teve início às 9h30 e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba  está no local para negociar com os rebelados. Dois presos e um agente penitenciário são mantidos como reféns.

Os presos rebelados estão na galeria 7. Segundo a Polícia Militar, a água do local foi cortada e os detentos não receberão o jantar.

De acordo com o Departamento Penitenciário (Depen), a rebelião teve início no momento em que o agente penitenciário, acompanhado dos dois detentos, faziam entrega de kits higiênicos e acabaram sendo rendidos.

Segundo a Polícia Militar, os reféns não foram feridos. A PM utilizou drones para visualizar a galeria 7 e constatou que eles permanecem sem nenhum ferimento.

Quatro integrantes do Bope fazem as negociações. Até o momento não se sabe se os presos estão reivindicando algo.

No período da tarde, o caminhão com as marmitas dos detentos chegou ao local. Somente os dententos que não participam da rebelião receberão a comida.

Familiares dos detentos se acomodam do lado de fora da penitenciária.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação