Fechar

Policial

Cascavel

PRF apreende medicamentos contrabandeados que viriam para Maringá

Publicado por Monique Manganaro , 09:32 - 19 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Dois estudantes de Medicina foram presos na tarde de sábado (17) transportando medicamentos contrabandeados na BR-277 em Cascavel (a 275 quilômetros de Maringá). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles trariam a carga para Maringá.


Ao todo, eram 1.912 unidades de medicamentos importados ilegalmente do Paraguai. Entre os medicamentos estavam esteroides anabolizantes, abortivos e estimulantes sexuais.


Um homem de 28 anos e uma mulher de 39 anos foram presos em flagrante. Os dois são estudantes de Medicina no Paraguai.


Os medicamentos estavam escondidos dentro das quatro portas e do encosto dos dois bancos dianteiros do carro, um Kia Sorento.


Além dos medicamentos, os policiais encontraram pouco mais de um quilo de cocaína. “Um segundo pacote com cerca de um quilo de outra substância em pó foi encontrado, mas não foi possível fazer a sua identificação no local da abordagem. De acordo com os presos, trata-se de enantato de testosterona, um tipo de anabolizante”, explicou a polícia.


A dupla deve responder por importar ilegalmente produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. A pena varia de dez a 15 anos de prisão. Eles também responderão por tráfico de drogas, com pena que vai de cinco a 15 anos.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo