Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polícia investiga furto em carro com uso de ‘chapolin’; veja vídeo


Por Nailena Faian Publicado 17/10/2019 às 17h29 Atualizado 24/02/2023 às 16h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil de Maringá está investigando um furto a um carro com uso de “chapolin”, um dispositivo que bloqueia o sinal do travamento das portas dos veículos. O crime ocorreu na última terça-feira (15), na Avenida Humaitá, e o ladrão levou o notebook da vítima.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o criminoso entrando no carro estacionado na via e saindo com o notebook. O vídeo foi divulgado pela Polícia Civil, veja acima. Agora a PC identificá-lo.

Outro caso igual foi registrado em março deste ano na Avenida Independência. No momento em que o dono do carro aciona o alarme, o ladrão usa o “chapolin” para impedir que o sistema seja ativado, deixando o carro aberto. Nesta ocorrência, o criminoso furtou o cartão de banco, documentos pessoais e ainda algumas folhas de cheque.

A Polícia Civil conseguiu identificá-lo e apreendeu o “chapolin” que ele utilizava em um apartamento em Londrina. No entanto, o autor ainda permanece foragido. De acordo com a PC, Londrina tem criminosos especializados nesse tipo de furto.

Orientação

A Polícia Civil orienta os motoristas que ao saírem do carro e acionarem o alarme, verifiquem se foi trancado mesmo através da maçaneta. Outra recomendação é evitar deixar objetos de valor dentro do veículo.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação