Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Polícia investiga abandono de recém-nascido em terreno vazio


Por Monique Manganaro Publicado 03/05/2019 às 14h19 Atualizado 21/02/2023 às 10h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um inquérito policial foi instaurado para apurar uma situação de abandono de uma criança recém-nascida, em Cianorte (a 87 quilômetros de Maringá).

A menina foi encontrada por moradores dentro de uma sacola na tarde desta quinta-feira (2), em um terreno vazio Rua Juquiá, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com o delegado Carlos Gabriel Stecca, responsável pelo caso, a criança estava enrolada em uma toalha e ainda tinha o cordão umbilical, sinais de que o parto havia sido feito recentemente. A polícia, agora, cumpre diligências e ouve testemunhas para chegar até o responsável pelo abandono do bebê.

Conforme Stecca, ainda não há nenhuma suspeita. A situação, segundo ele, é tratada como tentativa de homicídio, já que a menina foi abandonada em local ermo.

Depois de ser encontrada, a criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para receber cuidados médicos. Segundo o delegado, a informação divulgada pelo hospital onde a menina está internada é de que a bebê nasceu saudável, recebeu os atendimentos necessários e passa bem.

O caso é investigado pela 21ª Subdivisão Policial.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação