Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Polícia do Paraná estoura rinha de cães e resgata 19 pitbulls


Por Monique Manganaro Publicado 16/12/2019 às 11h06 Atualizado 25/02/2023 às 07h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quarenta pessoas foram presas depois que a Polícia Civil do Paraná, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, estourou uma rinha de cães em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo, na noite de sábado, 14. 19 cachorros da raça pitbull foram resgatados.

De acordo com a polícia, a investigação começou por um criador e um treinador de pit bulls de Curitiba e São José dos Pinhais, respectivamente. “A PCPR os seguiu até a Grande São Paulo e solicitou apoio dos policiais civis daquele estado para deflagrar a ação”, detalhou a polícia.

No local onde aconteciam as rinhas, os cães foram encontrados extremamente machucados. Alguns já estavam mortos. Segundo a PC, os organizadores serviam churrasco com carne de cachorro aos participantes do evento.

 

Entre os presos estão médicos, veterinários, um policial militar, cinco estrangeiros e alguns adolescentes.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil de São Paulo e devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 16, o delegado Matheus Laiola detalhou que a quadrilha tinha representantes em diversos países. “É uma rinha internacional. Ano passado foi na República Dominicana, esse ano aqui no Brasil. Eles eram extremamente organizados. Nas camisetas do evento tinha a pesagem de cada animal, eles faziam também apostas online, em grupos fechados no mundo inteiro”, disse. 

Segundo ele, os animais eram treinados para as competições e, antes dos duelos, ficavam sem água e sem comida. 

Atualizada às 11h40 para acréscimo de informações

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação