Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Polícia Civil já recuperou cinco veículos por meio do ‘Zap Denúncia’


Por Nailena Faian Publicado 13/11/2018 às 17h06 Atualizado 18/02/2023 às 22h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O “Zap Denúncia” da Polícia Civil de Maringá foi lançado há menos de duas semanas, mas já está dando um excelente retorno. Segundo o delegado Luiz Alves, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, pelo menos cinco veículos foram recuperados com as denúncias anônimas feitas pelo aplicativo.

O último veículo recuperado foi um VW Gol, encontrado nesta terça-feira (13) na Vila Esperança. O carro foi furtado em agosto em Maringá e a polícia recebeu uma denúncia anônima, por meio do WhatsApp, apontando que ele estaria nesse bairro.

“Agradecemos a comunidade que vem contribuindo bastante para elucidação de crimes envolvendo veículos, com denúncias através desse novo canal de comunicação”, afirmou o delegado.

O “Zap Denúncia” é exclusivo para demandas de furto e roubos de veículos. Desde o dia 2 de novembro, quando foi lançado, até agora, a Polícia Civil já recebeu cerca de 50 informações. “Algumas não têm pertinência com a nossa área e a gente repassa para o setor responsável”, afirma Alves.

Questionado sobre trotes ou informações falsas passadas pelo aplicativo, o delegado disse que até o momento não houve nenhum registro. “Se isso for feito de má-fé, para prejudicar, pode ser aberto um procedimento contra a pessoa que mandou a mensagem”, alerta o delegado.

Denúncie

Denúncias podem ser feitas pelo (44) 99725-4634.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação