Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polícia Civil diz não haver indícios de má conduta por parte da PM


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 19/08/2019 às 19h46 Atualizado 23/02/2023 às 22h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil de Paiçandu não encontrou indícios de má conduta envolvendo os policiais militares, no caso da morte de um empresário. A ocorrência aconteceu no sábado (17) à noite.

De acordo com a PM, dois policiais se deslocaram após um chamado que informava quem um homem estaria com uma arma de fogo em Paiçandu. Esse homem, Celso de Souza, de 49 anos, teria resistido à abordagem e apontado à arma aos policiais.

Foi quando ele foi baleado. O homem morreu no local. A PM aprendeu um revólver com o número de identificação raspado e seis munições, duas delas deflagradas.

O problema é que familiares e pessoas que estavam no local disseram que Souza não estava armado e que a polícia abusou da força.

A Polícia Civil agora investiga o caso. Há muito boato, mas, até o momento, nada indica que tenha havido má conduta, disse o delegado Matheus Ganzer em entrevista à CBN Maringá.

A Polícia Civil aguarda novos depoimentos e o resultado do exame de cadáver. A expectativa é de que o inquérito fique pronto em até 30 dias.

Celso de Souza era proprietário de uma fábrica de churrasqueiras.

A PM abriu um inquérito para apurar o que aconteceu. Essa medida sempre ocorre quando há confrontos. O prazo para o encerramento do inquérito é de 60 dias. Se houver decisão do comando, os dois policiais militares podem ser afastados. Mas, até o momento, não há nada relativo a isso.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação