Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Polícia Ambiental vai usar drone para coibir pesca irregular


Por Nailena Faian Publicado 30/05/2019 às 19h18 Atualizado 22/02/2023 às 16h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 3ª Companhia de Polícia Ambiental, com sede em Maringá, adquiriu mais um drone nesta semana. A aquisição ocorreu em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o equipamento será utilizado em Umuarama.

“Ele vai servir para coibir pesca em local proibido. Hoje a gente tem dificuldade na abordagem de pescadores, porque eles acabam fugindo. Com o drone, vai dar pra identificar os pescadores e a embarcação”, diz o comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Umuarama, tenente Ulisses.

A 3ª Companhia já contava com um drone desde o fim do ano passado. Foi preciso capacitar os policiais para utilizar o equipamento e também o software que processa as imagens. O drone é usado em Maringá e região para checar denúncias de descarte irregular de lixo industrial hospitalar, desmatamento, poluição, entre outras ocorrências da polícia ambiental.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação