Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polícia Ambiental de Maringá resgatou mais de 450 aves em 2018


Por Nailena Faian Publicado 16/01/2019 às 16h07 Atualizado 19/02/2023 às 16h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 3ª Companhia Ambiental de Maringá resgatou 456 aves no ano passado. Dessas, 392 foram encontradas em situação de crime ambiental, ou seja, foram caçadas, eram mantidas em cativeiro, entre outras situações.

Além de resgatar aves, a 3ª Companhia Ambiental de Maringá – responsável por 115 municípios da região – também salvou outros animais, como onças pardas, jaguatirica e mourisco.

O último resgate, já neste ano, foi o mais exótico, segundo o subcomandante da 3ª Companhia Ambiental de Maringá, tenente Ulisses de Deus Gomes. A captura ocorreu dentro de um shopping de Maringá no último dia 5, quando uma capivara invadiu a praça de alimentação do local.

“90% das ocorrências com animais são de aves. Além disso, em 2018, resgatamos uma onça parda que foi atropelada e outras três que estavam em perímetro urbano. Também atendemos algumas ocorrências de maus-tratos envolvendo animais domésticos”, explica o subcomandante.

A 3ª Companhia também apreendeu 846 quilos de peixes de pesca ilegal na região de Maringá.

De acordo com o subcomandante, a Polícia Ambiental deve ser acionada por meio do telefone 181 quando há situações de crimes ambientais, como maus-tratos, pescas predatórias, caça, tráfico de animais, comercialização de animais silvestres sem licença e também para captura de animais que estejam no perímetro urbano colocando em risco a própria vida e a de pessoas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação