Fechar

Policial

Golpe

Pastor de Sarandi, considerado chefe de quadrilha, é preso em operação

Publicado por Monique Manganaro , 11:46 - 19 de Junho de 2019

Um pastor de Sarandi foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (19) acusado de chefiar um grupo criminoso que praticava golpe na venda de pacotes de viagem para a Terra Santa. Ele foi encontrado pelos policiais em Piracicaba (SP). 


A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Paraná e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Curitiba, Araucária, São Paulo (SP) e Piracicaba (SP). A polícia também cumpriria um mandado de busca e apreensão na casa do pastor, em Sarandi, mas não foi possível já que ele não estava no local. 


Conforme a PC, mais de mil pessoas podem ter sido lesadas no esquema que teria levantado cifras milionárias.


Os investigados frequentavam cultos e encontros cristãos para conquistar a confiança de fiéis e fazer a oferta de viagens, que sabidamente nunca aconteceriam. Além disso, realizavam ampla divulgação de seus serviços em redes sociais e propagandas televisivas.

Bloco de Galeria

Fotos: divulgação/Polícia Civil 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo