Fechar

Policial

São José dos Pinhais

Paraná: após surto de sarna, 55 presos são transferidos de delegacia

Publicado por Banda B, 18:26 - 11 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Colaboração/Banda B

Contaminados com sarna, 53 presos da Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foram transferidos nesta segunda-feira (11) para a Casa de Custódia de Piraquara (CCP). Já as duas mulheres que também estavam no local foram levadas para a Penitenciária Feminina.


De acordo com o Conselho da Comunidade da Comarca da RMC, o prazo para a transferência, determinado pela Vigilância Sanitária, venceu neste domingo (10).



“Por causa disso, eles foram obrigados a retirar os presos de lá e os encaminharam para a CCP, que tem 1,5 mil detidos, então a situação ainda é preocupante. Se as medidas adequadas não forem tomadas, todo mundo será contaminado”, alertou a advogada Isabel Kugler Mendes, presidente do Conselho, em entrevista à Banda B.



O ideal, segundo ela, é que o prédio passe por um processo de limpeza e desinfestação para que não haja mais risco de contágio. “A primeira coisa que se deve fazer é dedetizar tudo e seguir os procedimentos informados pela Vigilância Sanitária”, completou.


Segundo a Secretaria da Segurança Público do estado (Sesp), somente a carceragem foi fechada, mas a delegacia continua atendendo normalmente.


Leia mais no Portal Banda B.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo