Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Pais adotivos são indiciados por tentativa de homicídio contra criança


Por Redação GMC Online Publicado 13/12/2019 às 20h57 Atualizado 25/02/2023 às 07h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um casal suspeito de espancar o filho adotivo de 8 anos, em Londrina, por tentativa de homicídio qualificado. A criança foi internada no domingo, 8, com graves ferimentos por todo o corpo. A mãe e o pai, de 23 e 29 anos, respectivamente, foram presos pela Polícia Militar e encaminhados à PCPR no mesmo dia do internamento da vítima.

Durante a lavratura do flagrante na delegacia da PCPR, em Londrina, o casal confessou ter agredido a criança. Eles justificaram o ato, afirmando que o intuito das agressões seria disciplinar e corrigir uma má conduta adotada pelo garoto. A vítima estava sob guarda provisória do casal há apenas dois meses.

Devido a gravidade da ocorrência, a PCPR está trabalhando intensamente para finalizar as diligências e concluir o inquérito policial. As próximas medidas a serem adotadas consistem na juntada dos laudos periciais, prontuário médico e tentativa de escuta da vítima.

A oitiva da criança é de extrema importância para averiguar em quais circunstâncias ocorreram o fato: se a motivação declarada pelos pais é verídica ou se foi uma agressão gratuita.

A PCPR também aguarda a documentação referente ao processo de adoção, que aconteceu no Mato Grosso do Sul. A investigação busca esclarecer os motivos da passagem da família por Cascavel, no Oeste do Paraná, e a eventual mudança para Londrina.

Após realização de todos esses procedimentos, a PCPR encaminhará o processo à Justiça, no prazo máximo de dez dias.

A delegada responsável pelo caso, Lívia Pini, ressalta que o casal foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado durante o plantão. “Essa definição é algo preliminar, que se faz com base nos elementos que se tinha no momento do flagrante”, diz.

Lívia esclarece que o Ministério Público pode adotar uma posição adversa, inclusive por causa da tese de que a agressão teria acontecido em razão de disciplina. “A definição do crime, se for imputado a eles, será feita pela Justiça após o julgamento”, finalizou a delegada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação