Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Morre Apolo, um dos primeiros cães policiais de Maringá; VEJA FOTOS


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 29/11/2018 às 18h49 Atualizado 19/02/2023 às 04h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A matilha do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá perdeu um dos primeiros cães do Pelotão de Choque Canil. O rottweiler Apolo foi o segundo cão doado à PM no ano de 2004, junto com o cão Thor, da mesma raça.

O animal serviu a corporação por quase dez anos, até se aposentar e ser doado ao sargento Márcio Roberto Barbieri, que o treinou desde a sua chegada na PM. Em entrevista à CBN Maringá, o sargento diz que sentirá muita falta do Apolo, que morreu nesta quarta-feira (28).

“Ele não sofreu, morreu dormindo ao ter uma parada cardíaca. Ele tinha 16 anos, a média de idade de vida desse cão é de 12 anos, sinal de que foi bem cuidado. Depois de entrar no Choque Canil me formei em veterinária e tinha um cuidado especial com ele”, diz.

Apolo trabalhou como cão de Patrulha e Choque. Auxiliou em inúmeras ações e operações policiais, sendo considerado um dos mais eficientes cães da PM. Ouça o sargento.

O major Ademir da Fonseca Júnior lembra que Apolo foi um cão muito disciplinado e ativo. O animal ganhou fama por sua imponência e obediência durante as missões policiais. Mas também era dócil quando podia.

Uma homenagem do 4º Batalhão da PM ao cão ocorreu na tarde desta quinta-feira (29). Após a cerimônia, o animal foi cremado e as cinzas dele permanecerão com a família do policial militar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação