Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Médico de Atalaia confessa a falsificação do registro


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/10/2019 às 20h06 Atualizado 24/02/2023 às 17h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde Atalaia (distante 60 km de Maringá) descobriu nesta semana que um médico plantonista que atuava há quatro meses na cidade usava o registro de um profissional de União da Vitória, que atende em Cruz Machado, no Paraná.

O crime foi descoberto por socorristas do SAMU de Maringá, que tiveram contato com o médico durante um atendimento. É que ao consultar o CRM, foi percebido que a idade dele não batia com a do registro profissional.

A prefeitura foi acionada e descobriu que ele estava trabalhando com documentos de outro médico. A Secretária de Saúde, Cristiane Andréia de Oliveira disse que o prestador de serviços era conhecido pela classe médica e que a contratação ocorreu por meio de empresa terceirizada.

Em Atalaia, o médico atuava com o nome de Lizandro Traesel, quando na verdade o nome dele era Elizandro da Silveira. Ele é brasileiro e se formou em medicina na Bolívia em 2009, mas quando retornou ao país não conseguiu fazer o revalida. Segundo o advogado, José Carlos Ragiotto, o cliente dele vai pagar pelos crimes que cometeu.

O verdadeiro médico Lizandro Traesel, em entrevista à RPC, informou que registrou cinco boletins de ocorrência por crimes relacionados ao uso do nome e registro profissional dele. Ele também informou o CRM (Conselho Regional de Medicina) sobre ocorrido, que não tomou providências sobre as denúncias.

A CBN também entrou em contato com o órgão por telefone e e-mail, mas não tivemos retorno até o fechamento desta reportagem. O caso de Atalaia está sendo investigado pela delegacia de Nova Esperança.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação