Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maníaco da Torre: PM organiza efetivo para garantir segurança em júri


Por Monique Manganaro, com informações de Carina Bernardino Publicado 14/03/2019 às 11h15 Atualizado 20/02/2023 às 13h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dezenas de estudantes e professores de Direito e populares aguardam para entrar na sala onde vai ocorrer o julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes, de 45 anos, conhecido como o Maníaco da Torre de Maringá, na manhã desta quinta-feira (14). No Fórum da cidade, um esquema especial de segurança foi organizado pela Polícia Militar. 

Conforme explica Radamés Luciano Vinha, capitão do 4º Batalhão da Polícia Militar, o Poder Judiciário fez um pedido de policiamento e seis militares devem ficar à disposição do juiz dentro da sala de julgamento. Segundo o capitão, o presidente da sessão é o próprio juiz e é ele quem determina procedimentos específicos, caso necessário. “Então, se ele determinar limitação de entrada e qualquer outra ordem, os policiais que ficarão responsáveis por essa missão e passarão a executar”, explica. 

Os policiais responsáveis pela segurança no local estarão sob coordenação de um oficial de serviço, que deve comunicar qualquer eventualidade que aconteça. “Nós teremos equipes prontas para tomar qualquer atitude preventiva ou mesmo reativa, no sentido de garantir a segurança de todos lá”, garante o PM. Segundo ele, fora da sala, a circulação de pessoas continua normalmente. Não haverá qualquer restrição. 

O Maníaco da Torre será julgado pelo assassinato de Edinalva José da Paz, encontrada morta em dezembro de 2010. Ele vai responder por homicídio duplamente qualicado, mediante asfixia e dissimulação, além de ocultação de cadáver. O acusado de cometer o crime foi detido em julho de 2015 e na época, chegou a confessar outros seis crimes cometidos contra mulheres da cidade.

“Tudo deve sair dentro do previsto, apesar da importância do caso”, afirma o capitão da Polícia Militar.

Foto da capa: Reprodução/mapio.net/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação