Policial

Nesta quinta

Maníaco da Torre: PM organiza efetivo para garantir segurança em júri

Publicado por Monique Manganaro, com informações de Carina Bernardino , 08:15 - 14 de de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Fábio Castaldelli/GMC Online

Dezenas de estudantes e professores de Direito e populares aguardam para entrar na sala onde vai ocorrer o julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes, de 45 anos, conhecido como o Maníaco da Torre de Maringá, na manhã desta quinta-feira (14). No Fórum da cidade, um esquema especial de segurança foi organizado pela Polícia Militar. 


Conforme explica Radamés Luciano Vinha, capitão do 4º Batalhão da Polícia Militar, o Poder Judiciário fez um pedido de policiamento e seis militares devem ficar à disposição do juiz dentro da sala de julgamento. Segundo o capitão, o presidente da sessão é o próprio juiz e é ele quem determina procedimentos específicos, caso necessário. “Então, se ele determinar limitação de entrada e qualquer outra ordem, os policiais que ficarão responsáveis por essa missão e passarão a executar”, explica. 


Os policiais responsáveis pela segurança no local estarão sob coordenação de um oficial de serviço, que deve comunicar qualquer eventualidade que aconteça. “Nós teremos equipes prontas para tomar qualquer atitude preventiva ou mesmo reativa, no sentido de garantir a segurança de todos lá", garante o PM. Segundo ele, fora da sala, a circulação de pessoas continua normalmente. Não haverá qualquer restrição. 

Bloco de Imagem

Foto: Oséias Miranda/Reprodução/CBN Maringá

O Maníaco da Torre será julgado pelo assassinato de Edinalva José da Paz, encontrada morta em dezembro de 2010. Ele vai responder por homicídio duplamente qualicado, mediante asfixia e dissimulação, além de ocultação de cadáver. O acusado de cometer o crime foi detido em julho de 2015 e na época, chegou a confessar outros seis crimes cometidos contra mulheres da cidade.


“Tudo deve sair dentro do previsto, apesar da importância do caso”, afirma o capitão da Polícia Militar.


Foto da capa: Reprodução/mapio.net/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo