Policial

103 detentos

Presos da cadeia de Maringá se mobilizam por causa de superlotação

Publicado por Nailena Faian, com colaboração de Amarildo Legal, 15:09 - 26 de Fevereiro de 2019

Detentos da cadeia pública de Maringá se mobilizaram nesta terça-feira (26) por conta da superlotação. De acordo com uma agente de cadeia do local, presos impediram outros detentos de irem para audiências de custódia que estavam marcadas para hoje.


“Eles querem chamar atenção, querem que alguma autoridade vá falar com eles para resolver a superlotação”, comentou a agente de cadeia.


Hoje estavam marcadas nove audiências de custódia, mas nenhum preso compareceu. Atualmente, a cadeia pública de Maringá conta com 103 detentos, sendo que a capacidade é para apenas oito pessoas.


Nesta terça-feira, houve a transferência de dez detentos para a Casa de Custódia de Maringá (CCM). Segundo a agende de cadeia, as transferências ocorrem diariamente, mas não é possível transferir mais presos porque a CCM também está lotada.

Bloco de Imagem

Foto: GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo