Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Justiça condena professoras acusadas de tortura em Cmei de Astorga


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/03/2019 às 13h38 Atualizado 20/02/2023 às 12h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Justiça condenou três professoras acusadas de tortura em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Astorga (a 62 quilômetros de Maringá). Uma professora, que está presa, foi condenada a 13 anos por tortura. Outras duas, que respondem em liberdade, foram condenadas por omissão diante tortura a três anos e seis meses. 

O caso veio a público em setembro do ano passado. Uma estagiária de um Cmei fez imagens de três educadoras agredindo crianças da creche. As imagens foram entregues à Procuradoria Jurídica, que determinou a abertura de uma sindicância interna e afastou as educadoras, relembra o procurador jurídico Flávio Cestari.

Na semana passada, a Justiça condenou as professoras. 

A reportagem da rádio CBN Maringá conseguiu contato com o advogado da professora condenada por tortura. Ele disse que a defesa vai recorrer convicta de que irá reverter a decisão em 1º grau. No entanto, a reportagem não conseguiu falar com os advogados das outras duas professoras. Enquanto isso, segue o processo administrativo.

Após este caso, a prefeitura abriu uma licitação e comprou câmeras de vigilância que vão ser instaladas nas salas de aula de todos os Cmeis de Astorga.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação