Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Jovem que provocou acidente com dois óbitos diz estar arrependido


Por Nailena Faian, com informações de Oséias Miranda Publicado 12/11/2018 às 16h54 Atualizado 18/02/2023 às 22h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em depoimento ao delegado Laércio Fahur, da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, o jovem que provocou o acidente que resultou na morte de dois motociclistas no Contorno Sul, em Maringá, no último domingo (11), disse estar arrependido.

O jovem, de 20 anos, estava com a CNH cassada e confessou ter ingerido cerveja antes do acidente. “Ele disse que passou pelo radar um pouco mais lento, depois acelerou e teria atingido cerca de 100 km/h, sendo que a velocidade permitida é 60 km/h. Diante de tudo isso, nós analisamos que o caso não era de acidente de trânsito, mas, sim, de duplo homicídio com dolo eventual. Ele assumiu o risco, mas não tinha intenção de matar, só que acabou causando uma situação grave”, afirmou o delegado em entrevista ao repórter Oséias Miranda.

O jovem foi autuado em flagrante e está preso. “Se a Justiça acatar o enquadramento de duplo homicídio com dolo eventual, ele poderá ir a júri popular”, disse Fahur.

Acidente
O acidente resultou na morte de Mateus Real dos Santos, de 27 anos, e José Carlos Neves, de 36 anos. Ambos conduziam motocicletas.

A colisão ocorreu no Jardim Bertioga. Segundo o que foi apurado por Osérias Miranda, o condutor da Montana bateu na traseira da motocicleta conduzida por Santos, que acabou morrendo na hora.

Em seguida, a Montana invadiu a pista contrária e bateu contra a Twister pilotada por Neves. Com o impacto, a moto teria sido arremessada contra um poste e o piloto também não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A garupa, que era filha de Neves, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital.

Na Montana estavam pai e filho. O jovem, de 20 anos, disse que era ele quem conduzia o veículo. Ambos sofreram ferimentos leves. Depois de liberado do hospital, o jovem foi preso.

O teste do bafômetro apontou 0,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação