Fechar

Policial

Depoimento

Jovem que provocou acidente com dois óbitos diz estar arrependido

Publicado por Nailena Faian, com informações de Oséias Miranda, 14:54 - 12 de Novembro de 2018

Em depoimento ao delegado Laércio Fahur, da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, o jovem que provocou o acidente que resultou na morte de dois motociclistas no Contorno Sul, em Maringá, no último domingo (11), disse estar arrependido.


O jovem, de 20 anos, estava com a CNH cassada e confessou ter ingerido cerveja antes do acidente. “Ele disse que passou pelo radar um pouco mais lento, depois acelerou e teria atingido cerca de 100 km/h, sendo que a velocidade permitida é 60 km/h. Diante de tudo isso, nós analisamos que o caso não era de acidente de trânsito, mas, sim, de duplo homicídio com dolo eventual. Ele assumiu o risco, mas não tinha intenção de matar, só que acabou causando uma situação grave”, afirmou o delegado em entrevista ao repórter Oséias Miranda.


O jovem foi autuado em flagrante e está preso. “Se a Justiça acatar o enquadramento de duplo homicídio com dolo eventual, ele poderá ir a júri popular”, disse Fahur.

Acidente
O acidente resultou na morte de Mateus Real dos Santos, de 27 anos, e José Carlos Neves, de 36 anos. Ambos conduziam motocicletas.


A colisão ocorreu no Jardim Bertioga. Segundo o que foi apurado por Osérias Miranda, o condutor da Montana bateu na traseira da motocicleta conduzida por Santos, que acabou morrendo na hora.


Em seguida, a Montana invadiu a pista contrária e bateu contra a Twister pilotada por Neves. Com o impacto, a moto teria sido arremessada contra um poste e o piloto também não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A garupa, que era filha de Neves, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital.


Na Montana estavam pai e filho. O jovem, de 20 anos, disse que era ele quem conduzia o veículo. Ambos sofreram ferimentos leves. Depois de liberado do hospital, o jovem foi preso.


O teste do bafômetro apontou 0,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido. 

Bloco de Imagem

Acidente ocorreu no domingo, no Contorno Sul. Foto: Reprodução/Oséias Miranda

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo