Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Investigador preso em operação repassava informações à quadrilha


Por Monique Manganaro Publicado 04/07/2019 às 11h57 Atualizado 23/02/2023 às 09h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quarta-feira (3) um investigador de Maringá e um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Os mandados de prisão foram cumpridos durante a Operação Sentinela, que investiga a conduta de policiais civis de todo o estado.

Segundo o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, responsável pelo caso, durante a investigação, a polícia descobriu o envolvimento do investigador com o vazamento de informações sigilosas para um grupo criminoso.

“Essa investigação foi desenvolvida internamente pelas unidades da Polícia Civil e hoje [quarta-feira] culminou com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra ele [o investigador], contra uma outra pessoa e ainda buscas domiciliares em outros locais, porque depois, possivelmente, terão outras etapas dessa investigação”, explica Oliveira.

A segunda pessoa envolvida na ação criminosa foi presa por uma equipe do Choque Canil da Polícia Militar, em Floresta (a 36 quilômetros de Maringá). O homem, de 36 anos, foi encontrado escondido em uma casa.

No quarto onde ele dormia foram apreendidas diversas munições.

De acordo com o delegado, o homem era integrante de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, que solicitava e obtinha informações sigilosas do investigador.

O policial civil pode responder por violação de sigilo funcional e corrupção passiva. Um processo administrativo disciplinar também será instaurado contra ele – e conduzido pela própria corregedoria da Polícia Civil –, o que deve levar à expulsão do investigador dos quadros da polícia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação