Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Homem que matou enfermeira em acidente é solto após pagar fiança


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 26/08/2019 às 18h13 Atualizado 24/02/2023 às 00h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O motorista que matou uma enfermeira em um acidente na Zona 5 de Maringá está solto após pagar fiança de R$ 10 mil. O valor foi determinado em audiência de custódia realizada às 9h da manhã desta segunda-feira (26) pela 1ª Vara Criminal de Maringá.

Vinícius de Maria e Silva estava preso há quatro dias na cela provisória da 9ª Subdivisão Policial. Ele foi detido em flagrante na última sexta-feira (23) após atropelar e matar uma mulher de 37 anos em um acidente de trânsito.

VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE AQUI

O atropelamento ocorreu na Avenida Rio Branco esquina com a rua Santa Joaquina de Vedruna. Cristiane Luzia Terezio da Fonseca Dias foi atropelada na calçada do canteiro central, perto da faixa de pedestre.

Ela foi socorrida, mas morreu no hospital. Em audiência de custódia, o Juiz Cláudio Camargo dos Santos entendeu que o homem é réu primário (não tem antecedentes criminais) e concedeu a liberdade provisória sob pagamento de fiança e alguns critérios, como: comparecimento ao juízo sempre que for solicitado; não se ausentar da Comarca por 30 dias sem comunicar a Justiça e não mudar de residência até ser julgado pelo crime de trânsito.

A CBN entrou em contato com o delegado Diego Freitas, que fez o flagrante no dia do crime, e o mesmo disse que a Polícia Civil terá 30 dias para concluir o inquérito do acidente e que neste momento, ele aguarda os laudos da criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Na prisão realizada na última sexta-feira, o delegado havia adiantado que o motorista preso irá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. E que como o acidente ocorreu em cima do canteiro central, o crime terá agravantes.

Segundo o Projudi (Processo Eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná), Vinícius de Maria e Silva ainda não apresentou advogado. A consulta ao site foi feita por volta das 15h desta segunda-feira (23).

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação