Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Foragido de SP é preso em Umuarama após aplicar golpes no comércio


Por Carina Bernardino, CBN Maringá Publicado 10/08/2018 às 19h39 Atualizado 17/02/2023 às 22h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil de Umuarama após aplicar golpes no comércio. Até esta sexta-feira (10), dez vítimas de estabelecimentos comerciais registraram queixas na delegacia.

O crime era praticado há três meses, mas só nessa quinta-feira (9) que o suspeito foi detido. Ele usava documento de identificação falso e emitia cheque sem fundo. O delegado Osnildo Lemes explica em entrevista à CBN como golpe ocorria.

“Golpe consistia na aquisição de mercadoria e pagamento com cheque sem fundo. Para não identificar o endereço da entrega, o homem ligava para a loja e falava que não tinha ninguém no endereço indicado, mas que ele estava com a caminhonete em tal local e poderia fazer o transbordo da carga. Num desses golpes, a gente pediu para a vitima marcar o local, dí nossa equipe se deslocou e acabou fazendo a prisão dele”, detalha Lemes.

Ao analisar os antecedentes criminais do preso, a polícia descobriu que ele é foragido de uma cidade do interior de São Paulo e que lá, também cometeu o mesmo tipo de crime.

A pena para estelionato é de até cinco anos de prisão. No caso do foragido, deve ser calculada de acordo com o número de vítimas.

Leia mais notícias policiais de Maringá e região. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação