Policial

Estelionato

Foragido de SP é preso em Umuarama após aplicar golpes no comércio

Publicado por Carina Bernardino, CBN Maringá, 16:39 - 10 de agosto de 2018

Bloco de Imagem

Estelionatário fez compras em dez empresas, apresentou CNH falsa e pagou com cheque sem fundo. Foto: O Bemdito

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil de Umuarama após aplicar golpes no comércio. Até esta sexta-feira (10), dez vítimas de estabelecimentos comerciais registraram queixas na delegacia.


O crime era praticado há três meses, mas só nessa quinta-feira (9) que o suspeito foi detido. Ele usava documento de identificação falso e emitia cheque sem fundo. O delegado Osnildo Lemes explica em entrevista à CBN como golpe ocorria.


"Golpe consistia na aquisição de mercadoria e pagamento com cheque sem fundo. Para não identificar o endereço da entrega, o homem ligava para a loja e falava que não tinha ninguém no endereço indicado, mas que ele estava com a caminhonete em tal local e poderia fazer o transbordo da carga. Num desses golpes, a gente pediu para a vitima marcar o local, dí nossa equipe se deslocou e acabou fazendo a prisão dele", detalha Lemes.


Ao analisar os antecedentes criminais do preso, a polícia descobriu que ele é foragido de uma cidade do interior de São Paulo e que lá, também cometeu o mesmo tipo de crime.


A pena para estelionato é de até cinco anos de prisão. No caso do foragido, deve ser calculada de acordo com o número de vítimas.


Leia mais notícias policiais de Maringá e região. 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo