Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Família é presa por matar e vender carne de cachorros e gatos


Por Redação GMC Publicado 22/10/2019 às 16h33 Atualizado 24/02/2023 às 18h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Três pessoas da mesma família foram presas suspeitas de vender carne de cachorro e gato para possível fabricação de linguiças. Pai, mãe e filha foram presos na sexta-feira (18) no bairro Balneário de Meaípe, Guarapari, no Espírito Santo.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, em ação conjunta com a Polícia Militar (PMES) do município, resgataram cerca de 60 animais que sofriam de maus-tratos. De acordo com as investigações, o crime é praticado há alguns anos.

Segundo o titular da Dipo de Guarapari, delegado Marcelo Santiago, as investigações iniciaram há cerca de 15 dias, após o recebimento de uma denúncia anônima.

“Durante o cumprimento das diligências, encontramos a residência dos suspeitos em estado totalmente insalubre, com fezes e urinas no chão. No total, nos deparamos com aproximadamente 60 animais, sendo um papagaio, 10 gatos e cerca de 50 cachorros, todos resgatados durante a ação”, relatou.

Segundo ele, os três detidos praticavam maus-tratos e abatiam os animais para depois poderem comercializar a carne deles. Nenhum alimento ou recipiente de água para os animais foram encontrados.

“Os detidos afirmam que são animais apanhados das ruas próximas da região e que cuidavam desses animais. Entretanto, todos os animais estavam desnutridos e, inclusive, restos mortais de cachorros foram encontrados dentro da residência”, destacou Santiago.

A família foi presa por crime de maus-tratos aos animais, crime de manter um animal silvestre em casa sem autorização e crime contra relação de consumo, devido à venda de mercadoria inapropriada.

O delegado informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar os afetados pela venda da mercadoria inapropriada e outros possíveis envolvidos no crime.

Com informações da assessoria de Comunicação Polícia Civil do ES.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação