Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Está preso o motorista que tentou fugir após acidente na Av. Itororó


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 13/09/2019 às 18h52 Atualizado 24/02/2023 às 05h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Toda semana você ouve a imprensa narrar um acidente de trânsito em Maringá, e muitas vezes com morte. É tão comum que chega a parecer normal. A sensação de revolta e de dor é assimilada e logo estamos prontos para o próximo acidente. Mas não pode ser normal uma mãe ou um pai sair de casa para trabalhar e não voltar mais porque foi atropelado, sofreu um acidente dentro da cidade, onde a velocidade máxima, nas vias de maior movimento, não pode passar de 60km/hora.

Foi o que aconteceu nesta madrugada com a enfermeira Pollyana Chimirri de 30 anos. Ela pilotava uma Biz pela Avenida Itororó quando foi fechada por um carro. Socorrida, morreu no hospital. Deixou uma filha de 1 ano.

O motorista que fechou a motocicleta tinha bebido e ainda fugiu do local, segundo a polícia. Está preso por omissão de socorro.

O que você sente quando ouve uma notícia como esta? Foi o que a reportagem da rádio CBN Maringá perguntou ao Cláudio Costa. Desesperança, diz ele.

“Acabou o amor ao próximo. O povo anda muito desligado de tudo o que está a sua volta. Está todo mundo dirigindo por si só, não olhando o outro”, comenta.

É muita imprudência, e o carro é uma arma, diz Kelen Oliveira. “Eu, como motorista, vejo muita imprudência no trânsito hoje em Maringá. Não há respeito de velocidade, sinalização. Eu penso que se você quer chegar rápido a algum lugar, saia mais cedo, tome alguns cuidados. Se [o carro] não for bem conduzido, você tira a vida de uma pessoa”, diz.

E o drama de quem fica? Só quem já viveu algo parecido sabe o que significa.

Ouça na CBN

A Claudia Proença perdeu o marido num acidente e o filho dela tinha apenas 1 ano.

“Eu perdi meu marido há 23 anos, num acidente na estrada em que o motorista imprudente não respeitou e ultrapassou um caminhão e acabou acontecendo essa fatalidade. Passei pelos piores momentos da minha vida”, afirma.

São as histórias por trás das estatísticas. E é sempre bom lembrar destes relatos quando se sai para o trânsito.

A enfermeira que morreu no acidente desta sexta-feira e deixou uma filha de 1 ano de idade era sobrinha da gerente da Agência do Trabalhador, Clarice Chimirri.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação