Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Denarc tira de circulação sete toneladas de maconha


Por Redação, com informações de Victor Simião Publicado 19/07/2018 às 19h29 Atualizado 17/02/2023 às 17h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No primeiro semestre deste ano, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá apreendeu sete toneladas de maconha. Além de atuar na cidade, o órgão também trabalha em todo o Noroeste do Paraná e em outros estados quando é necessário.

Em comparação com o primeiro semestre do ano passado, o número de apreensões de maconha caiu. Em 2017 foram tiradas de circulação 16 toneladas da droga.

Já a apreensão de cocaína teve aumento. Nos primeiros seis meses deste ano foram apreendidos 38 quilos da droga, enquanto no ano passado, um quilo.

A Denarc ainda tirou de circulação um quilo de crack em 2018. Em 2017, foram nove quilos.

O delegado da Denarc, Leandro Roque, explicou em entrevista à CBN que a apreensão de maconha geralmente é maior porque o entorpecente é mais barato que os demais e pelo fato de Maringá estar na rota do tráfico de drogas.

Também foram apreendidos 75 quilos de skank, uma droga que também é retirada da espécie Cannabis sativa, e um quilo de haxixe.

A Denarc prendeu 33 pessoas e apreendeu três armas e 17 veículos.


Drogas sintéticas
A pedido do delegado, neste ano, a Denarc também focou na apreensão de drogas sintéticas. No primeiro semestre, a divisão apreendeu cem unidades de ecstasy e duas de LSD.

No mesmo período do ano anterior, nenhuma droga sintética foi tirada de circulação.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação