Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Crítica de professor a policiais vira polêmica e vai parar na Justiça


Por Banda B Publicado 04/01/2019 às 19h32 Atualizado 19/02/2023 às 14h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A publicação de uma crítica a policiais militares, compartilhada por um professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está causando polêmica e o caso deve ser levado à Justiça nos próximos dias. Com imagem de um policial com o corpo voltado para fora de uma viatura, a imagem traz a seguinte mensagem:”Ser policial é mais do que assassinar pobre, é coletar propina, cheirar pó e agredir manifestante”.

A publicação causou a revolta de dezenas de pessoas, que passaram a responder o professor nas redes sociais.

A Banda B entrou em contato com a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar), que lamentou a publicação. Para o presidente da entidade, coronel Izaías de Farias, a mensagem da postagem não reflete a atual realidade de serviços prestados pela corporação.

“Ela não representa o que os militares estaduais fazem pela comunidade paranaense. Hoje temos, diariamente, dezenas de vidas salvas pelos militares estaduais, policiais e bombeiros, e a maioria dos atendimentos é elogiada. Lamentamos esse conteúdo, que não expressa a realidade”, disse.

Em viagem à Europa neste começo de ano, o professor envolvido na polêmica ainda não se posicionou de forma oficial sobre o ocorrido. O advogado dele, Antonyo Leal Junior, porém, condenou os supostos ataques que o professor passou a receber com o compartilhamento.

Com a polêmica, o caso deve entrar em uma disputa judicial. A Assofepar informou que o departamento jurídico da entidade vai buscar a reparação da honra a todos os profissionais ofendidos pela publicação. “Temos a obrigação de fazer a defesa desses heróis que colocam sua vida em risco para atender os paranaenses”, comentou o coronel Farias.

O advogado do professor também informou que está tomando medidas judiciais.

Leia a matéria completa na AQUI.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação