Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Criminosos arrombam abrigo municipal, levam ração e matam cinco cães


Por Lívia Marra/Folhapress Publicado 23/04/2019 às 17h56 Atualizado 21/02/2023 às 06h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Assaltantes invadiram um abrigo temporário para cães, pegaram dez sacos de ração, medicamentos veterinários, produtos de limpeza, um carrinho de mão e mataram cinco animais a pauladas. O crime ocorreu no fim de semana, em Encruzilhada do Sul (RS).

Segundo informações da prefeitura, um servidor responsável pela manutenção do abrigo Rodolfo Albino Klafke Neto, localizado no Parque de Eventos do Alto do Renner, foi surpreendido pela cena na manhã de domingo (21).

Para a administração municipal, os cães teriam avançado nos criminosos, que reagiram com violência. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil investiga o caso.

O abrigo atende 30 animais, sua capacidade máxima. Ali, depois de serem recolhidos das ruas, são avaliados por veterinário, vacinados e castrados. Só depois ficam disponíveis para adoção. A cada cão adotado, outro é acolhido no local.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação