Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Corpo de menino é encontrado seis dias depois de ele desaparecer


Por Folhapress Publicado 23/07/2019 às 19h52 Atualizado 23/02/2023 às 14h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um estudante de 12 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (22) com sinais de violência sexual em Itapevi (Grande São Paulo). Yuri Ruan Francisco Gonçalves havia saído de casa para empinar pipa no dia 16, e desde então não foi mais visto por familiares.

Um ex-vizinho do garoto, de 29 anos, se entregou à polícia no final da tarde de segunda, na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Registro (188 km de SP).

As circunstâncias em que ele se apresentou não foram informadas. Ele é o principal suspeito pelo crime e foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Segundo a polícia, um telefonema anônimo indicou o local onde estaria o corpo do jovem. Chegando à rua Jandiro de Freitas, policiais militares encontraram o cadáver de Gonçalves despido em meio a duas pedras e com sinais de violência sexual.

O rosto dele também estava coberto com um saco plástico. Ainda segundo a polícia, isso seria um indício de que o garoto foi morto por asfixia. Ao lado do cadáver, foi encontrado o documento do ex-vizinho do menino.

Após se entregar na delegacia de Registro, o principal suspeito pelo crime foi transferido para Itapevi, na manhã desta terça-feira (23).

A motivação para o crime ainda é investigada pela polícia, que não disse o teor do depoimento do acusado. A defesa dele não foi encontrada pela reportagem.

Um tio do garoto, de 36 anos, afirmou em depoimento à polícia que o principal suspeito pelo crime frequentava a rotina da família. Ele chegou a passar alguns dias na casa do parente do menino.

O tio de Gonçalves acrescentou que seu sobrinho jamais iria até o local onde seu corpo foi encontrado com uma pessoa desconhecida.

Ainda segundo o parente, a vítima ajudava a mãe, vendendo doces em trens e pelas ruas da cidade da Grande São Paulo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação