Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Câmara pede reforço de segurança na cadeia de Mandaguari


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 26/07/2019 às 21h02 Atualizado 23/02/2023 às 16h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quinta-feira (25), a cadeia pública de Mandaguari se tornou exclusiva para criminosos sexuais. Ao todo, 65 detentos do complexo penal de Maringá foram levados para unidade, assim como 65 detentos de lá foram trazidos para as unidades penais do município.

A decisão do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) foi anunciada à imprensa um dia antes das transferências. A Câmara Municipal e a prefeitura de Mandaguari alegam terem tomado conhecimento das mudanças no mesmo dia. Por causa disto, nesta sexta-feira (26) foi realizada uma reunião com autoridades da cidade.

Os vereadores cobram do Estado, por meio de ofício, o reforço da segurança no minipresídio, como explica o presidente do Legislativo, Hudson Guimarães.

De acordo com o coordenador regional do Depen, Luciano Brito, a mudança na cadeia de Mandaguari foi debatida com antecedência. Outra alegação é de que os presos por crimes sexuais são mais ‘tranquilos’.

Segundo o Depen, a região Noroeste tem cerca de 270 detidos por crimes sexuais, que devem ser levados ao local após adequações da cadeia pública. A CBN está aguarda retorno do delegado de Mandaguari, Nery Zoroastro, que também participou da reunião. O objetivo é entender que tipo de melhorias a cadeia pública recebeu antes de ser tornar exclusiva para criminosos sexuais. Além de saber se a unidade é segura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação