Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Cães farejadores encontram mais de meia tonelada de maconha em carreta


Por Nailena Faian Publicado 22/09/2019 às 11h03 Atualizado 24/02/2023 às 08h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Cães farejadores da equipe Choque Canil da Polícia Militar encontraram mais de meia tonelada de maconha em uma carreta na tarde desse sábado (21). O veículo foi abordado na BR-376, em Mandaguari, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ocorrência foi registrada por volta das 16h30. A PRF suspeitou que havia droga escondida na carreta, placa de Chapadão do Sul (MS), que transportava 24 toneladas de soja.

No entanto, o motorista, de 38 anos, disse que iria descarregar a carga em uma empresa de Marialva e depois iria para Lins, no interior de São Paulo. A equipe então acompanhou o homem até o endereço em que ele deixaria os grãos. A soja foi descarregada, mas, mesmo assim, os agentes ainda suspeitavam de algo ilícito e acionaram a PM para prestar apoio.

Os policiais militares foram até o local junto com os cães farejadores, que acusaram que havia droga no veículo, momento em que o motorista acabou confessando que 547 quilos de maconha, divididos em 536 tabletes, estavam no fundo falso da carreta.

O motorista disse que pegou a carreta carregada de soja e do entorpecente em uma fazenda em Ponta Porã (MS) e que pretendia levar a carga até São josé do Rio Preto (SP), onde seria pago pelo transporte.

O motorista e a droga foram levados para a delegacia de Polícia Federal em Maringá.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Lembrando que este grupo é restrito a mensagens de administradores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação