Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Bike: ciclopatrulha registrou 50 boletins de ocorrência em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 14/01/2019 às 18h48 Atualizado 19/02/2023 às 15h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Seis policiais de bicicleta começaram a atuar em 21 de novembro, em Maringá. De lá para cá, já foram registrados 50 boletins de ocorrência, feitos pelos agentes nesse veículo sem motor. É o ciclopatrulhamento, que ainda está na fase de projeto piloto, mas deve ser efetivado na Cidade Canção.

São três duplas que atuam principalmente na região central. Segundo dados do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de 21 de novembro a 10 de janeiro, 34 pessoas ou foram presas ou apreendidas por meio do ciclopatrulhamento.

Por isso, a avaliação é positiva, diz o tenente João Afonso Correia, oficial de comunicação do 4º BPM.

Do total de ocorrências feitas, a maior parte é pessoas com drogas para consumo: 21 situações entre novembro e dezembro, e quatro em janeiro. Esse não é o único foco, mas se torna um dos principais por conta das regiões de praças, avalia o tenente.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Em relação à instalação oficial da ciclopatrulha, o projeto está sendo encaminhado.

Os dados são relativos de 21 de novembro a 22 de dezembro; e de 7 de a 10 deste mês. Entre 23 de dezembro e 6 de janeiro, os policiais do ciclopatrulhamento estavam em escala de fim de ano no rádio-patrulhamento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação