Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Acusado de homicídio dentro de açougue de Maringá vai a júri popular


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/02/2019 às 11h01 Atualizado 19/02/2023 às 21h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O homem que atirou contra um açougue em Maringá, em agosto de 2017, vai a júri popular. A sentença é da primeira Vara Criminal. A data para o júri ainda não está definida. Edinaldo vai ser julgado por homicídio e duas tentativas de homicídio com erro de execução.

O juízo considerou que não houve dolo eventual e sim erro de execução porque Edinaldo tentou acertar os donos do açougue após discussão, mas errou o alvo e acertou dois clientes, um deles morreu.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 20 de agosto de 2017. Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos, estava com a família no açougue quando foi atingido por um tiro. O disparo foi feito por Edinaldo Ferreira da Silva, que era cliente do estabelecimento e teria se desentendido com o proprietário. O acusado é réu confesso. 

Após a reconstituição do crime e divulgação do laudo, o advogado de Silva, Israel Batista de Moura, disse que o parecer técnico foi positivo, já que comprovou que o réu não teve a intenção de matar. A reconstituição ocorreu em 27 de outubro de 2017. 

O acusado foi denunciado pelo Ministério Público por porte ilegal de arma de fogo, homicídio consumado e qualificado e por quatro tentativas de homicídio qualificadas. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação