Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

À procura de cofre, trio assalta casa paroquial e faz três reféns


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/09/2018 às 14h33 Atualizado 18/02/2023 às 08h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Apucarana (a 63 km de Maringá), foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (17). Três homens armados invadiram a casa paroquial, que fica nos fundos da Igreja. O padre, um seminarista e uma funcionária da paróquia, que moram no local, foram amarrados durante o roubo.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes sabiam onde estava a central de monitoramento das câmeras de vigilância da igreja e desligaram os equipamentos. O capitão Vilson Laurentino da Silva, que comanda a 1ª Companhia da PM de Apucarana, diz que os assaltantes estavam atrás de um cofre, que a igreja não tem.

Os bandidos levaram computador, algumas câmeras de vigilância, doação dos fiéis, aparelhos de televisão, celulares e relógios das vítimas. O carro do padre também foi levado, mas foi encontrado abandonado na zona rural de Arapongas.

Na madrugada do dia 8 deste mês, um incêndio destruiu o salão da paróquia Divino Espírito Santo, em Bom Sucesso, (62 km de Maringá). Antes do fogo, os ladrões assaltaram a casa da secretária da paróquia e a casa do padre, que também ficam nos fundos da igreja. A polícia está investigando os casos.

Ouça reportagem da CNB Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação