Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

3ª fase da Operação Vucetich cumpre novos mandados de prisão no Paraná


Por Monique Manganaro Publicado 22/04/2019 às 12h19 Atualizado 21/02/2023 às 05h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (22) a terceira fase da Operação Vucetich, ação policial que investiga uma organização criminosa suspeita de emitir carteiras de identidade fraudulentas. Desta vez, a Polícia Civil do Paraná cumpre três mandados de busca e apreensão e três de prisão.

Os alvos da ação policial agora são de Cascavel e Toledo. Os suspeitos de integrarem a organização criminosa, segundo a polícia, emitiam documentos falsos para foragidos da Justiça e para o cometimento de crimes de estelionato.

Durante as duas primeiras fases da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Maringá. Na primeira fase, em dezembro do ano passado, foram apreendidos computadores, celulares e documentos em um escritório de contabilidade da cidade.

No começo deste mês, quando a segunda fase foi deflagrada, três pessoas foram presas em Maringá. Um suposto contador, de 43 anos, é um dos investigados.

Conforme a Polícia Civil, os quatro mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos em Maringá eram contra “indivíduos beneficiados pelos RGs falsos e que criaram empresas fraudulentas para praticar golpes contra o seguro desemprego e INSS”, afirma a PC. O inquérito já foi concluído e enviado à comarca de Goioerê.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação